Ruido Raro

Kotsifu

Nuevo Forero
Yo sigo probando cosas, el ruido viene del salpicadero, que vibra mucho, lo único que para saber de que parte es muy dificil, ya que vibra todo, y es realmente molesto, pero estoy seguro de que es una gilipollez, escondida, pero gilipollez
 
M

Manup

Guest
Yo sigo probando cosas, el ruido viene del salpicadero, que vibra mucho, lo único que para saber de que parte es muy dificil, ya que vibra todo, y es realmente molesto, pero estoy seguro de que es una gilipollez, escondida, pero gilipollez
Gracias @Kotsifu
ya se han retirado el salpicadero todo y no ha resuelto
sólo hace ruido cuando el caro está caliente debe tener algo en el motor o en el espace
 
M

Manup

Guest
es del lado izquierdo junto al para las brisas
que hace un ruido extraño en las 2000 / 2500rpm me estoy volviendo loco
 

Tonix

Forero Experto
Si es al decelerar entre las 2000-2500 rpm no vendas el coche por Dioss.
Es una resonancia, temblor o cómo lo quieran llamar que proviene del sistema de escape delantero junto al colector, se refleja en el habitáculo y como siempre la frase mágica del conce: "es normal" ...
Unos coches lo hacen y otros no, si no lo soportas pide que te cambien las juntas del escape al lado de la sonda lambda, pero que te enseñen las sustituidas.

Enviado desde mi Mi A1 mediante Tapatalk
 
M

Manup

Guest
Si es al decelerar entre las 2000-2500 rpm no vendas el coche por Dioss.
Es una resonancia, temblor o cómo lo quieran llamar que proviene del sistema de escape delantero junto al colector, se refleja en el habitáculo y como siempre la frase mágica del conce: "es normal" ...
Unos coches lo hacen y otros no, si no lo soportas pide que te cambien las juntas del escape al lado de la sonda lambda, pero que te enseñen las sustituidas.

Enviado desde mi Mi A1 mediante Tapatalk


no es la decelerar es que acelero ya me intercambiar una pieza grande que tiene la serpentina y seguir haciendo ruido tipo algo a raspar / vibrar después del coche caliente gracias por la ayuda @Tonix

mañana voy otra vez de nuevo a Mitsubishi que creen que los míos debo pedir para hacer?
 

twins

Forero Experto
Sí nos subieras un video donde se vea y oiga todo lo qué comentas, estaría muy bien.
 
M

Manup

Guest
  • Hola, voy a intentar pero con el ruido del viento y del motor en la autopista para grabar el ruido no se percibe pero voy a intentarlo Gracias @twins
 

Bruno Trocado

Forero Activo
Boa tarde amigos do forum ASX, sou português tenho um ASX motor 1.6 a gasolina tenho exatamente o mesmo ruido quando piso o acelarador com o motor quente ás 2000 rpm, ja fui a um concessionario Mitsubishi falar deste problema e dizem que é normal :/ dizem ser um problema normal de correção da injeção do motor... mas nao me convence, o barulho vem do lado do condutor a beira para brisas e so faz com o motor quente a frio nunca faz o meu ASX é novo e desde os 0klm que tem esta problema..
 

ninjari

Forero Experto
Boa tarde amigos do forum ASX, sou português tenho um ASX motor 1.6 a gasolina tenho exatamente o mesmo ruido quando piso o acelarador com o motor quente ás 2000 rpm, ja fui a um concessionario Mitsubishi falar deste problema e dizem que é normal :/ dizem ser um problema normal de correção da injeção do motor... mas nao me convence, o barulho vem do lado do condutor a beira para brisas e so faz com o motor quente a frio nunca faz o meu ASX é novo e desde os 0klm que tem esta problema..

Abre nuevo tema en...
https://www.clubmitsubishiasx.com/forums/presentaciones.3/
...que te queremos recibir, Bruno!!!
 
M

Manup

Guest
Boa tarde amigos do forum ASX, sou português tenho um ASX motor 1.6 a gasolina tenho exatamente o mesmo ruido quando piso o acelarador com o motor quente ás 2000 rpm, ja fui a um concessionario Mitsubishi falar deste problema e dizem que é normal :/ dizem ser um problema normal de correção da injeção do motor... mas nao me convence, o barulho vem do lado do condutor a beira para brisas e so faz com o motor quente a frio nunca faz o meu ASX é novo e desde os 0klm que tem esta problema..


Ola @Bruno Trocado , eu também sou português.
tenho exactamente o mesmo problema e ainda esta semana fui á Mitsubishi falar com um engenheiro sobre o meu caso.
Infelizmente e após 2 anos a tentar resolver o caso, nao me conseguem tirar o bicho do carro.
È um defeito que estes carros têm e a mim pessoalmente incomoda muito.
Já me tiraram o tablier todo, já me isolaram o carro praticamente todo, já me afinaram múltiplos parafusos e etc... já desta ultima vez como o barulho só aparece quando aquece, falei com várias pessoas e ao juntarmos ideias chegamos á conclusão que poderia ser do sistema de escape/gases porque os tubos e serpentinas aquecem muitos graus, falei na Mitsubishi e trocaram literalmente tudo, um balúrdio em peças(mas nao paguei)...infelizmente continua igual.
Com isto nao te quero tirar esperanças e era bom falarmos para ver se chegamos a alguma soluçao.

Admira-me acontecer um carro a gasolina, porque a explicação da Mitsubishi, e veio ao Porto o Responsável técnico da Mitsubishi Portugal para me dizer que:
"È uma característica deste carro e que basicamente era uma vibração causada pelo motor que passa para a carroçaria do carro..como?! nao me sabem explicar...."
Dizem também que seria apenas neste motor PSA de 1600cc com 114cv, mas pelos vistos a gasolina é igual.

cumprimentos
 

Bruno Trocado

Forero Activo
Boas, o que os tecnicos da mitsubishi me falaram em relacao ao barulho do meu ASX foi que o ruido que ouvem é proveniente do ajuste e compensação da injecção pela unidade de controlo do motor sendo característico em determinados picos de injecção versus rotação ou solicitações do motor, Falaram me em varias viaturas acontece o mesmo e todas, uma mais outras menos, com mais ou menos kms e mediante o tipo de solicitação de cada utilizador, mas todas, fazem o mesmo som proveniente da correcção da injecção.
O meu só acontece com o motor em temperatura normal (quente) é um ruido sempre que piso o acelarador nas 2000 rotações, e so em andamento, em ponto morto nao me faz. O seu faz a mesma coisa?
 

Bruno Trocado

Forero Activo
Pode ser que não seja o mesmo ruido. O meu só faz entre as 1.800/ 2.000 rotacoes sempre que piso o acelarador e com o motor quente. Mas não sinto vibracoes é um barulho tipo grilar mas é sempre quando piso acelarador. Depois das 2.000 rotacoes nunca mais faz. E acontece so quando tenho de recorrer ao acelarador em cima destes picos de rotacao 1.800 e 2.000, se acelarar regular sem parar e passar pelas 1.800 e as 2.000 acelarar continuamente não ouço. Pode não ser o mesmo problema
 
M

Manup

Guest
É exatamente o mesmo problema, só quando piso o acelarador nas 2000rmp é que faz o ruído, e apenas quando está quente.
Ja tentei tudo, para já sem efeito infelizmente
 
M

Manup

Guest
Para já estou sem ideias para resolver este problema....
 

MSELFAG

Forero Activo
El ruido procede de la parte izquierda del salpicadero, creo que lo tienen casi todos los Asx, entre la zona superior del volante y el parabrisas deberían haber puesto un trozo de goma aislante por debajo. Parece que se juntan dos plásticos que se tocan y vibran...se solucionaría si hubieran puesto en fábrica unos centímetros de goma o junta aislante.

A mí también me pasa...
 

Bruno Trocado

Forero Activo
O meu ruido parece ser de acelaração e o som parece me vir do motor ou sistema de escape, pelo som não me parece vir do “salpicadero” (painel de instrumentos) mas sim o som parece me vir de baixo carro e à frente.. tipo um barulho parece faísca de vela.
 
Arriba
"